Sobre o fim do amor

29 janeiro 2014



Quanto tempo demora até que o amor passe? A gente abre a roda, dá caminho, empurra, faz biquinho e nada faz com que ele siga em frente. O fim do amor é mais trágico que o final de qualquer relacionamento. Como encarar esse novo estranho que permaneceu tanto tempo nos capítulos da nossa vida? Como sentir o toque da mão e não estremecer? Como receber uma sms e não sentir o estômago revirar? O fim do amor, além de triste, é sem graça. Aliás, cadê o riso?


O fim do amor é fazer juras de que nunca mais voltará atrás. E diferente das outras vezes não se contradizer. É separar as roupas, os objetos, os lugares preferidos e os amigos. É deitar sozinho sem ter em quem pensar e chorar em uma madrugada qualquer. Sentir o fim do amor é ter saudade. Ou não, salvo exceções. Vivenciar o fim do amor é se sentir cansada, desgastada e sorrir para que ninguém desconfie. O fim do amor é onde começa a arte do teatro. Assista comédia romântica, leia auto-ajuda, sorria amarelo e coma chocolate por ansiedade. É assim que deve ser, certo?


Se nada disso funcionar, experimente viver de verdade. Olhar para trás não vai te levar ao caminho certo. Entende aonde quero chegar? Se perder um amor, por favor, não se perca. Aproveite a oportunidade para se encontrar de verdade. Conheça pessoas que levam a vida de um modo diferente do seu, aprenda uma nova língua, descubra gostos que você nem sabia que tinha, que tal? O fim do amor é triste e na maior parte das vezes dá uma baita vontade de passar os próximos 30 dias chorando. Mas qual o propósito disso?


Você sabe que vai passar. Uma hora vai. Então, por que cargas d'água você não começa o processo de cura a partir de agora?


*Texto publicado no blog Verdade Feminina no dia 05/12/13.

2 comentários:

  1. ''Se perder um amor, por favor, não se perca. Aproveite a oportunidade para se encontrar de verdade.''
    Disse tudo Raiane,amei!
    http://trancadoasetechaves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, obrigada!
      Feliz por saber disso <3

      Excluir

Raiane Ribeiro: Sobre o fim do amor © 2011 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Desenvolvido por: Pamella Paschoal