Inventando Moda: Entre a cruz e a moda

25 maio 2013

Se existe um símbolo que virou febre e tomou conta das ruas, das vitrines e do gosto do povo , esse símbolo  é a cruz. No meio de tantos significados, entre eles na índia significando boa sorte, entre os egípcios era uma espécie de chave mágica que abria a porta para imortalidade, Pitágoras acreditava na teoria dos números sagrados, sendo 4 o equilíbrio do mundo, as quatro pontas da cruz.


De tempos em tempos ela aparece como símbolo fashion , sendo que Maddona popularizou ela nos anos 80 juntamente com spikes , tachas e aquela pegada rock gótico.



Quer saber como usar e abusar dessa tendência? Vem com a gente.
Elas vem em acessórios como colares, pulseiras, cordões, brincos. Nos colares você pode destacar eles usando uma peça de fundo escuro. Os shorts e saias vão se popularizar logo nesse outono/inverno. As camisas com essa estampa são febre e vão continuar. Podem apostar nesse símbolo de significado mais que interessante.





*Post escrito pela colaboradora Rayene Nunes, quer saber mais sobre ela? Clique AQUI. Quer acompanhar tudo o que rola no mundo da moda? Acompanhe os posts! Ela é a pessoa ideal para te indicar o caminho certo e o look que mais combina com você! Vem inventar moda com a gente, vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raiane Ribeiro: Inventando Moda: Entre a cruz e a moda © 2011 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Desenvolvido por: Pamella Paschoal