Férias de mim

07 fevereiro 2013

Não sei se deixo um bilhete, uma carta, um e-mail ou só um sinal de fumaça pra dizer que estou partindo. Isso mesmo, vou fazer uma viagem. Preciso mergulhar de cabeça em mim e respirar ares que não conheço ainda. Preciso me descobrir pra poder ser algo diferente do que sou agora. Não quero desabafar com amigas e ouvir os mesmos clichês que dizem "você merece o melhor", "você precisa tentar" e blablabla. Quero quebrar a cara sozinha e aprender com minhas lágrimas, porque quebrar a cara com os outros só tem me feito chorar e aprendizado zero. 



Quero deixar de ser adeus. Quero deixar de ser distração. Quero deixar de ser um conto breve ou um drink num bar qualquer, entende? Preciso me desprender de tudo o que me impede de ser feliz. Olhando sua foto eu vejo que tenho tudo o que preciso, mas não permito que seja só isso. Quem se contenta com finais felizes? E então eu vejo que tenho algum problema porque sinto que sou a única pessoa no universo que não se contenta com a felicidade. Ser feliz me dói. Sorrir me dói. Viver sendo eu mesma me dói, então me escondo em qualquer fantasia empoeirada dentro de mim.


Entende a complexidade do sentir? Tudo o que eu quero, quero logo. E de repente, não quero mais. Tudo o que eu faço, faço às pressas pra combinar com a minha intensidade. E logo em seguida, desfaço tudo porque só cometo erros imperdoáveis nessa ânsia de viver. Exatamente por isso estou me ausentando, procurando me desligar de tudo. Tirei férias de mim pra limpar toda a bagunça e colocar as emoções em seus devidos lugares. É o jeito mais sensato de voltar inteira e ser metade e renovada e com menos cansaço do mundo. Talvez dessa forma perca essa mania de não colocar vírgula em nada e ir acrescentando coisas que não cabem em certos parágrafos, nem dentro do peito. Preciso saber a hora de colocar vírgula em meus textos e, principalmente, na minha vida.

5 comentários:

  1. gabriela sbaraini08 fevereiro, 2013

    cada dia mais me identifico com seus textos.. E esse simplesmente, falou tudo, tudo que eu queria falar, gritar, pro mundo.. Li ele numa boa hora, e suas singelas palavras fazem com q eu me encontre..

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?

    Gostei do blog, dos textos de tudo rs Parabéns Raiane.

    Se quiser me segue, te sigo de volta

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  3. "Ser feliz me dói. Sorrir me dói. Viver sendo eu mesma me dói, então me escondo em qualquer fantasia empoeirada dentro de mim."

    Uau, adorei Raiana! Parabéns! :3

    www.amoradadospassaros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo. Muitas vezes a gente precisa se desprender de certas coisas, pessoas, situações, para irmos mais além.

    http://www.bemmequerotextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Raiane Ribeiro: Férias de mim © 2011 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Desenvolvido por: Pamella Paschoal