Como Perder um Homem em 5 Personalidades

22 setembro 2012

1 - "Mas eu me mordo de ciúmes..." - A Ciumenta

O relacionamento nem bem começou e você já coloca as asinhas pra fora e começa a querer controlar a vida do boy??? Quer saber com quem vai, onde vai, a que horas volta, quantas pessoas estarão presente, quantas mulheres dividiram o mesmo ar que ele e coisas do tipo? Pois é, minha querida, se coloque no lugar do outro: Você aguentaria uma pessoa assim? Checa todas as sms que ele recebe, quem ligou, o que conversaram e aiiiii dele se ousar olhar pro lado enquanto alguma mulher estiver passando. HELLO? O problema das mulheres ciumentas é a insegurança. Ela pode ser bonita, engraçada, inteligente, mas se sente que está "ameaçada" logo mostra as garras e acaba ferindo quem está ao seu lado. Em um relacionamento cada um merece ter o seu espaço e a sua liberdade. Um ciuminho aqui, uma risadinha irônica ali, é normal. Mostra que você se importa com a pessoa e tem medo de perdê-la. Mas sem exageros. Então, nada de bancar a policial e sair prendendo e fiscalizando os passos de todas as pessoas que se envolvem com você, ein?



2 - "Não sei brincar, não vou descer pro play." - A Sem senso de humor

Tem coisa mais chata que mulher sem senso de humor? Meu Deus, se eu fosse homem passaria beeeem longe dessas! Você faz uma piada, ela faz cara de paisagem. Você conta os casos engraçados da sua vida, ela acha o cúmulo você ter passado por aquilo. Ela sente que qualquer comentário cômico é para atingi-la. Não simpatiza com seus amigos, não abre cara pra ninguém, não dança, não faz questão de dar um sorriso de canto de boca e claro, não interessa a quase ninguém também (há quem goste). Você não precisa pintar o rosto e bancar a palhaça na mesa, o que a propósito não seria nada legal. Com um pouco de humor você consegue mostrar quão agradável você é e como vale a pena ter sua companhia. Então vamos desamarrar a cara e começar a dar uns bons sorrisinhos?

3 - "O que você quiser tá bom..." - Maria vai com as outras

Mulher que não decide nada, conhecem? "Você quer pizza ou sushi?" Você quem sabe. "Cinema ou Teatro?" Tanto faz. "Sorvete ou açaí?" O que você quiser. Ah, me poupe! Todo mundo tem suas próprias opiniões, convicções e desejos, mas algumas pessoas insistem em se apoiarem nas vontades alheias! Homem gosta de mulher com atitude, que sabe o que quer. É claro que você não precisa bancar a arrogante, autoritária e prepotente, né? Mas ter sua própria opinião, lutar pelos seus valores e ter "sua própria vida" é fundamental. Então antes que ele canse de ter duas pessoas vivendo a vida dele, que tal dar mais valor na sua?




4 - "Desapega que a vida leva" - A Desapegada

Quem nunca bancou a desapegada que atire a primeira pedra, né? Apesar de muita gente entender errado o que é ser uma. Vamos lá, o que mais irrita o homem em uma mulher assim? Ele liga, ela nunca atende e só retorna horas depois (muitas vezes propositalmente). Ele marca de sair com ela, ela o deixa esperando e sai com as amigas. Ele quer compromisso sério, ela quer curtir a vida. Nada de mal, certo? Claro, tudo bem. Mas geralmente os homens se cansam dessas mulheres "sem conserto". E aí? Já vi casos em que a mulher foi adotando o lema "deixa a vida me levar" e perdeu, o que hoje ela de julga, o amor da sua vida. Uma hora ou outra a armadura vai ao chão, e acredite, você não vai querer que isso aconteça quando for tarde demais.

5 - "Diz que me ama só mais uma vez?????" - A Carente

E isso segue por todos os loooongos dias da semana. Os pensamentos da mulher carente giram em torno de "Ele não me ama mais", "Qualquer coisa é mais importante que a minha companhia", "Ele não liga pra mim", "Não vivo sem ele". Homem carente é um porre, mas ainda assim algumas de nós nascemos com paciência o suficiente para aguentar. Agora mulher já é dotada de uma enorme capacidade de discutir relação, criar problemas e querer atenção 24 horas por dia.(???) Ela liga no meio do dia pra perguntar: "O quanto você me ama?" E precisa de cuidado e constantes provas de amor. Ela quer que ele a sufoque para que ela possa respirar tranquila. Mas não é assim que as coisas são. Todo mundo precisa do seu próprio espaço e ninguém precisa de ninguém pra viver. Deixar que ambos tenham seu tempinho para curtir com os amigos, jogar poker ou qualquer coisa do tipo, não quer dizer que ele não te ama mais. Só lembra que cada um tem sua própria vida e ambos merecem vivê-la.


A questão é que cada uma de nós temos um pouco de cada personalidade, o problema é saber a medida ideal. Qualquer coisa em excesso estraga, vira um fardo. Se identificou com algum dos tipos acima? Então, chegou a hora de aprender a dosar suas atitudes! Você conseguiria lidar constantemente com alguma das personalidades citadas? Acredito que não. Hora de acabar com a insegurança, desconfiança, falta de humor e de amor e se tornar aquela pessoa que você teria o maior prazer em amar.

5 comentários:

  1. Adoreii o post! Não da pra sair bancando a doida mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vi minhas amigas aí! hehehe muito bom o post!

    ResponderExcluir
  3. Uhul, que bom que gostaram! Realmente, sair bancando a louca não rola! Hahaha Espero que continuem lendo! <3 Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. ''Uma hora ou outra a armadura vai ao chão, e acredite, você não vai querer que isso aconteça quando for tarde demais.'' Se arrepender de que? Até parece que os homens não fazem o mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre banco a loka, adorei o post e vou tentar me controlar.
    Eu fico ali entre a desapegada e carente, os caras ficam malucos sem consegue me entender. �� Hahaha

    ResponderExcluir

Raiane Ribeiro: Como Perder um Homem em 5 Personalidades © 2011 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Desenvolvido por: Pamella Paschoal