Dia dos namorados e... Eu com isso?

12 junho 2012



Chegou o grande lindo dia, ufa. Os apaixonados de plantão têm aguardado essa data ansiosamente para que possam, enfim, declararem seu amor no facebook sem serem julgados por isso, hahaha, ok, parei.
Pra mim, o dia dos namorados é como outro qualquer, independente de estar namorando ou não. Não é dia santo, não é dia de luto, não é dia de folga. Simplesmente um dia do ano em que você é obrigado a ver casais se atracando, corações por todos os lados (sim, até o google) e solteiros reclamando disso tudo.
Namorar é algo bem legal. N-A-M-O-R-A-R, significado: 
v.t.
"Procurar inspirar amor a; requestar, cortejar; fazer a corte a; arrastar a asa para.Cobiçar, desejar vivamente possuir.v.i.Andar em requestos ou galanteios.v. t.Requestar, pretender o amor de. Galantear. Cativar; atrair: namora-me aquele jardim. Desejar muito. Empregar esforços para obter. Desflorar (uma donzela). V. i.Fazer galanteios amorosos. Procurar inspirar amor. V. p.Deixar-se dominar por uma afeição. Estar encantado; apaixonar-se. (Aphér. de enamorar)"


Muitas pessoas confundem o real significado da palavra com a vontade de se tornar dependente de alguém. Namorar não é você entregar sua vida nas mãos de outra pessoa e seja o que Deus quiser. Namorar é você ter alguém para conversar, viver novas experiências, dividir os problemas, se divertir, é sentir um ciuminho às vezes e deixar o orgulho de lado uma vez ou outra. Um namorado não vai te completar se você não for inteira. Não vai te fazer feliz se sua própria companhia não bastar. É preciso ser independente e feliz consigo mesma para depois ser feliz com outra pessoa.


Você que vai passar o dia dos namorados namorando: Aproveite o "dia de vocês" da melhor maneira possível, como eu já disse de vocês,  então nada de poluição virtual e nem mimimi de "você é o amor da minha", "eu te amo", "vamos nos casar e ter milhares de filhos", por favor. Declare seu amor a quem realmente importa, baixinho, em uma ocasião que realmente seja especial e, convenhamos, facebook não é lugar pra isso.


E você aí que vai passar o dia dos namorados sozinha, como assim? Como assim você está se sentindo triste e/ou pra baixo com isso? Que isso, garota! A vida não se resume a isso não. Acredite, tudo tem seu tempo. Nada de se entupir de chocolates e ficar compartilhando fotos com letras da Adele no facebook, pode parar! Tire o dia para você. Ligue para suas amigas e combine aquela reuniãozinha que vai resultar em altas gargalhadas e bons drinks. Nada de choro, nada de melodrama e tudo de felicidade! Jogue o lenço fora e suba no salto! Vá fazer compras, se encontrar com as amigas ou simplesmente assistir a um filme que te agrade. Adote o lema: Hoje é dia de curtir aquela pessoa especial e que eu tanto amo: Eu mesma. 


Feliz dia dos namorados!

Um comentário:

  1. Aaah, eu adoreeei, ficou muito bom :D

    ResponderExcluir

Raiane Ribeiro: Dia dos namorados e... Eu com isso? © 2011 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Desenvolvido por: Pamella Paschoal